Produtos
Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail as últimas novidades!

Nome:

E-mail:
Assinar
Cancelar assinatura
Enquete
O que você achou do novo site?
 
Espaço Noivas Imprimir E-mail

 

Antigamente, era comum que noivos ganhassem duas batedeiras, uma infinidade de faqueiros e várias outras peças repetidas ou em desacordo com o seu gosto. Para evitar esse acontecimento desagradável - tanto para quem dava quanto para quem os recebia - as lojas passaram a confeccionar as listas de presentes de casamento.

Tal como o nome indica, a Lista de Presentes é uma relação dos presentes que os noivos gostariam de receber e que melhor se encaixam aos seus gostos e necessidades. Esta lista deverá ser o mais completa possível, permitindo aos convidados um leque variado de escolha, de acordo com as suas disponibilidades financeiras.

Apesar de algumas noivas não se sentirem muito à vontade com esta idéia de lista, é a solução mais prática para a maioria dos convidados e uma forma de os noivos evitarem receber presentes de que não gostam ou que não precisam.

Isso não faz com que os convidados sejam proibidos de oferecer presentes diferentes dos relacionados, mas é uma maneira elegante de evitar dores de cabeça futuras com trocas.

Na hora de fazer a lista, a ajuda da mãe, de irmãs ou das amigas é fundamental.

Como deve ser criada?

Primeiro deve se fazer um levantamento dos artigos que necessários - utensílios de cozinha, cristais, porcelanas, objetos decorativos para a casa, dentro de uma gama variada de preços.
Define-se então  a loja onde se pretende deixar a lista.

Quando?

Deve ser criada um pouco antes que os convites sejam enviados, por volta de sessenta dias antes do casamento.

Depois, os convidados podem dirigir-se à loja e escolher um dos presentes. A loja elimina os artigos que vão sendo comprados para que não haja duplicidade. Hoje em dia, as lojas possuem sistemas informatizados que facilitam o acesso às listas.

As lojas especializadas fazem a entrega dos presentes na casa da noiva, sem acréscimos de custo.  Caso isto não aconteça, deverão ser os convidados a enviá-los, acompanhados por um cartão. No caso de os noivos preferirem, poderão ser eles a recolher os presentes na loja.

Nas semanas que antecedem ao casamento, os noivos devem ir consultando a lista para, caso as ofertas estejam quase todas escolhidas, acrescentarem-lhe novos artigos.

Lista de Noivos Personalizada Bazar Rampanelli

O Bazar Rampanelli oferece uma linha completa de utilitários e artigos de decoração para o lar do novo casal. São produtos diferenciados e de qualidade que tornam o dia-a-dia mais prático e agradável.
A lista de presentes do Bazar Rampanelli é exclusiva, onde o casal escolhe item a item o que deseja ganhar, podendo optar por produtos que combinem com seu estilo.
O casal vai até a loja e, com a ajuda de uma atendente especializada, seleciona o que mais lhe agrada.
A loja também entrega os presentes no local e horário definidos pelos noivos sem nenhum custo adicional.